COLOCAR PALAVRAS CHAVE E DESCRIÇÃO NO BLOG - Faça você mesmo!



Uma boa descrição para o seu blog, poderá atrair mais visitantes e também facilitar sua vida frente aos buscadores. Você também não pode esquecer das "palavras chave" que também são ferramentas importantes para que você seja ranqueado na web. Para que seu blog apareça de forma adequada, siga os seguintes passos:

1º PASSO - Vá em painel / design e salve o modelo do seu blog, esta medida de segurança irá proteger você caso algo de errado aconteça. Se acontecer algo você terá o modelo salvo para importar novamente.

2º PASSO - Agora vá em  editar HTML e aperte CTRL+F, irá abrir uma caixa, lá você irá colar o seguinte código:

<title><data:blog.pageTitle/></title>

Ao encontrar o código acima, cole embaixo dele o seguinte código:

<b:include data='blog' name='all-head-content'/>
<b:if cond='data:blog.homepageUrl == data:blog.url'>
<meta content='DESCRIÇÃO DO BLOG ' name='description'/>
<meta content='PALVRAS CHAVES EX : DICAS, DOWNLOAD, PROGRAMAS,' name='keywords'/>
</b:if>

Depois é só salvar e tudo estará terminado.

OBS - As palavras chave precisam ser sobre o conteúdo do seu blog e no máximo 10 palavras. Use uma descrição curta e inteligente para que você possa se destacar nas buscas.

IMPORTANTE - Para testar e verificar se o código está funcionando, vá   http://www.seocentro.com/tools/search-engines/metatag-analyzer. Lá você saberá todos os pontos corretos e falhas encontradas em seu blog. Não esqueça de colocar o "http://" antes do endereço do blog, pois se não colocar, você não terá sua análise efetuada.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Maravilha... show... grato pela ajuda vou testar... vi muitos comentários positivos sobre sua dica e me cadastrei... muito bom.
    Tenho uma outra dúvida que não consigo resolver... é sobre os anúncios Adsense... só posso me registrar com um domínio próprio? Utilizando o .blogspot.com não posso participar do Adsense? meu blog é o venderroupasrio.blogspot.com... não consigo me registrar no adsense.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por partilhar foi muito útil.
    Não encontrei este código que tem acima, tenho outro muito parecido.
    Creio que é o mesmo. Obrigado.
    https://bibliasagradab.blogspot.com/

    ResponderExcluir